Malanje, cidade e município de Angola, com a capital do mesmo nome, ocupa uma área de 97.602 km2, com uma população de 968.135, segundo o senso populacional de 2014, possui 14 municípios nomeadamente Massango, Marimba, Kalandula, Kahombo, Kunda Dia Baze, Cacuso, Kiwaba Nzogi, Quela, Malanje, Caculama, Cangandala, Kambunde-Katembo, Luquembo, Quirima. Possui um clima tropical húmido, dista de Luanda a 423 km e de N'Dalatando 175Km.
É uma região simples cujos encantos fascinam quem a visita. A população malanjina, vive cercada pela natureza no seu ponto mais puro, onde raros animais e plantas fazem parte do seu mundo, único e repleto de extraordinárias aventuras ao alcance de qualquer um.
São várias as maravilhas naturais que que fazem deste lugar um celeiro turístico de Angola, como a Palanca Negra Gigante, as Quedas de Kalandula, as Pedras Negras do Pungo Andongo, os Rápidos do Kwanza entre muitos outros.
Todos estes locais de encanto singular, aliados a atractivos históricos como a Baixa de Cassange, o Forte de Kabatukila, Antigo Palácio da Cultura, a Mesa da Rainha Njinga, o Campa do Zé do telhado, Ruínas de Cacumbo entre outras, transformaram Malanje num ponto de interesse mundial onde história e natureza se unem.
Fonte: Angop e revista Malanje Terra de Oportunidades
Sem comentários:
Enviar um comentário