segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

14 de Fevereiro dia dos Namorados



O Dia dos Namorados, também chamado de Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, figura de um Cupido e as tradicionais caixas de bombons.






A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.


O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Valentim continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.




Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.





O que acham de ao invés de submetermos-nos a um consumismo vertiginoso e sem limites para comemorar a data, sermos mais criativos e surpreendermos a pessoa que amamos com uma atitude que proporcione um momento inesquecível... feliz... eterno... pois as atitudes que provocam momentos felizes, não se compram, se criam e podes crer! levamos connosco por toda a vida.



Porque não celebrar o amor, a amizade, a vida...enfim… todos os dias? Pode ser ate cada um a seu modo, mais lembrem-se: beije muito a pessoa amada, façam amor com prazer o máximo que poderem como se não houvesse amanhã... Que sejamos todos eternos namorados da pessoa amada hoje e sempre.


Feliz dia de São Valentim e que celebrem o amor sem remorsos…






Fonte: Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário